Publicado em 12/04/ 2022

Transportadora GFL: Quanto tempo demora e como rastrear?

O transporte rodoviário movimenta a economia do país. Boa parte dos produtos é transportada em caminhões que cruzam nossas estradas de norte a sul. Apesar de existirem centenas de transportadoras, posso citar uma que se destaca: a transportadora GFL. Já ouviu falar?

A GFL é uma representante sólida das transportadoras rodoviárias do Brasil. Um fato curioso e importante mencionar, é que o transporte rodoviário soma, sozinho, cerca de 6% do PIB (Produto Interno Bruto) do país. É o meio de transporte que mais movimenta mercadorias no Brasil.

Desde a década de 90, com ênfase a partir 2010, o transporte rodoviário tem crescido de forma exponencial. A partir de então, a quantidade de transportadoras no Brasil se multiplicou, e com processos cada vez mais eficientes.

A GFL (Grupo Five Logística), é uma dessas transportadoras que movimentam mercadorias Brasil afora todos os dias. Quer saber mais sobre o funcionamento da GFL? Se você tem interesse nessa transportadora, seja para uma parceria de serviço ou porque está aguardando um pedido que será entregue por ela, chegou ao lugar certo.

Conheça a transportadora GFL

O Grupo GFL é formado por profissionais com vasta experiência em logística. A empresa promete soluções em transporte focadas em simplicidade para a vida do cliente (tanto para quem envia, quanto para quem recebe) e com segurança no processo.

O objetivo, de acordo com a própria GFL, é entregar o melhor resultado e satisfação em termos de custo e rentabilidade para todos os envolvidos. A transportadora GFL é uma empresa premiada que atende mais de 3.500 municípios nos 26 estados do Brasil.

Como operador logístico, a transportadora GFL atua em duas frentes: clientes diretos e distribuição de last mile para operadores logísticos.

O last mile é a última fase do processo de transporte de mercadorias. Essa operação significa a entrega final do produto, quando ele chega às mãos do consumidor, sejam pessoas físicas (B2C) ou pessoas jurídicas (B2B). Muitos consideram o last mile a etapa mais difícil em uma operação de transporte.

Operações da GFL

A transportadora GFL faz vários tipos de operações logísticas para que possa cobrir todas as demandas do mercado. As operações da GFL são:

P2P (Ship from store): direcionada para produtos com expedição direto do Centro de Distribuição para o consumidor final. A entrega pode ser realizada no mesmo dia, a depender da localização.

Same Day: entrega de produtos no menor prazo possível. Esse tipo de operação é indicado para coletas até às 14h de um dia, para que seja entregue no mesmo dia, até às 22h. Esses prazos também dependem da localização do ponto de coleta e de entrega, por isso podem sofrer variações.

GFL Express: aqui, o prazo é de dois dias (D+2), para todo o interior de São Paulo.

First-mile: o first-mile pode ser definido como a primeira linha de transporte e entrega de mercadorias, ou seja, o transporte do produto do fabricante para os centros de distribuição. Na GFL, essa modalidade conta com opções de Postagem ECT local e devolução para HUB centralizador direcionado pelo embarcador.

Entrega Direta B2C: direcionada para operações de B2C (entrega para o cliente final), com cargas de até 30kg e sendo possível agregar diversos volumes em uma mesma entrega. Os prazos e abrangência de entregas devem ser consultados com a GFL.

Entrega Direta B2B: essa operação, por sua vez, é especialmente estruturada para atender entregas B2B (de centros de distribuição para lojas, por exemplo – business to business). Podem ser enviados pacotes de até 30kg, com a possibilidade de envio de múltiplos volumes. Os prazos e abrangência de entregas devem ser consultados com a GFL.

Logística Reversa: voltada para atendimento de SAC, troca e retirada de produtos. Os prazos e abrangência de entregas devem ser consultados com a GFL.

Fracionado: esse serviço da GFL pode ser usado tanto em operações B2C, quanto B2B, para cargas acima de 30kg. Os prazos e abrangência de entregas devem ser consultados com a GFL.

Projetos Especiais: esse é um serviço personalizado oferecido pela transportadora GFL. São operações customizadas com prazos e abrangência de entregas que devem ser consultados com a GFL.

A transportadora GFL está, estrategicamente, distribuída por todo o Brasil. São mais de 3.500 municípios atendidos em todos os 26 estados do país. E é por isso que a empresa consegue ser tão eficaz, trabalhando com prazos rápidos em diversas modalidades de transporte e entrega, tanto para soluções B2B como para B2C.

Quem é o dono da GFL?

Em 2020, a GFL foi adquirida pelo grupo Magazine Luiza. Com essa aquisição, toda a operação da GFL foi absorvida pela LogBee, e isso possibilitou ampliar as operações de entrega last-mile, além de atuar nas coletas e entregas de produtos das próprias lojas da Magazine Luiza.

Quais dias a transportadora GFL entrega?

Os horários de entrega da transportadora GFL são de segunda a sábado, em horário comercial. Mas se você precisar de uma entrega em horário diferenciado, é possível. Basta entrar em contato com a transportadora e combinar a entrega no horário especial.

Fique atento ao dia combinado para a entrega, pois a transportadora faz três tentativas e, se não conseguir entregar o produto, ele será enviado de volta ao remetente.

Quanto tempo a GFL demora para entregar?

Se você fez compras online e seu pedido está vindo pela GFL, você deve estar ansioso pela chegada dos produtos e querendo saber qual é o prazo de entrega dessa transportadora.

O prazo de entrega de cada mercadoria depende de alguns fatores, principalmente a localidade do ponto de coleta e de entrega. De qualquer forma, o objetivo da transportadora GFL sempre é fazer as entregas o mais rápido possível.

O prazo de entrega da GFL é a partir de algumas horas. Ou seja, dependendo de onde você mora, ou onde seu pedido será entregue, é possível que ele aconteça no mesmo dia. Se for um destino mais afastado, pode demorar alguns dias.

A melhor forma de saber qual é, exatamente, o prazo de entrega da GFL para o seu pedido, é fazendo o rastreio pelo próprio site da transportadora, e acompanhando o processamento da sua entrega.

Quer saber como fazer isso?

Assim:

Como rastrear GFL transportadora?

O rastreamento é muito simples e pode ser feito pelo próprio site da transportadora GFL. Você precisa ter alguma das seguintes informações: número do CPF ou CNPJ, número do pedido, número da solicitação, número do volume, número da etiqueta ou número da solicitação.

Para encontrar o seu pedido, é muito fácil, basta seguir estas instruções:

Passo a passo para o rastreio:

  • Entre na página da transportadora GFL
  • Selecione a informação que você tem para encontrar seu pedido (CPF/CNPJ, nota fiscal, número do pedido ou da etiqueta);
  • Digite esse número no campo (o número correspondente à opção que você escolheu);
  • Clique em consultar.

E pronto.

Após seguir esse passo a passo você terá as informações sobre a localização do seu produto e saberá quando ele será entregue.

Como entrar em contato com a GFL transportadora?

Se você quer entrar em contato com a GFL, pode fazer isso de diversas formas. O site da empresa tem várias formas de contato. Veja alguns canais de contato com a GFL:

SAC

Você pode entrar em contato com a Transportadora GFL por meio do canal do Serviço de Atendimento ao Consumidor, que pode ser feito de um jeito online e extremamente prático.

Telefones

Se você preferir, pode entrar em contato com a GFL por telefone:

Bauru (14) 3206-8137

Presidente Prudente (18) 3907-6360

São José do Rio Preto (17) 3222-1930

E-mail

Outra forma rápida e prática de entrar em contato com a GFL é por e-mail:

[email protected]

[email protected]

Como funciona uma transportadora de cargas?

Você já pensou em quantas pessoas estão envolvidas em uma transportadora como a GFL para realizar todas as entregas dentro do prazo? Muitas pessoas são necessárias no processo: são gerentes, coordenadores, supervisores, analistas, assistentes, auxiliares, pessoas responsáveis pela conferência das cargas e, por fim, os motoristas.

Os processos necessários para que as entregas aconteçam de forma eficiente também são muitos e complexos. Eles envolvem:

  • A manutenção da frotas para garantir a estrutura que garanta o desempenho do trabalho, evitar acidentes, multas e retrabalhos;
  • Consolidação das cargas e planejamento de rotas, que consiste na organização dos pedidos a serem entregues com o objetivo de aumentar a eficiência do trabalho;
  • Monitoramento das entregas, com o acompanhamento dos veículos durante as entregas para identificar situações que possam causar atrasos ou prejuízos;
  • Gerenciamento de riscos para lidar com a responsabilidade de transportar, todos os dias, com produtos de outras pessoas.

Conclusão

Uma transportadora de carga é responsável pela coleta das mercadorias e pela sua entrega ao cliente final. Esse processo pode ser feito entre duas empresas (B2B), como um centro de distribuição e uma loja, ou entre uma empresa e o consumidor final (B2C), de uma loja online para a sua casa, por exemplo.

Para que isso aconteça de forma eficiente, a transportadora precisa seguir processos inteligentes. A transportadora GFL é exemplo de uma empresa que faz todo esse processo de forma profissional, por isso consegue garantir um serviço com entregas de qualidade.

Esses processos inteligentes resultam em rotas otimizadas, caminhões bem aproveitados e preço justo para todas as partes envolvidas.

Se você precisa contratar uma transportadora para entregar seus produtos ou se a GFL vai entregar um pedido para você, use os canais de atendimento e de rastreio informados nesse artigo.

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