Transportadora GFL: Quanto tempo demora e como rastrear?

Publicado em 26/09/ 2023

O transporte rodoviário movimenta a economia do país. Boa parte dos produtos é transportada em caminhões que cruzam nossas estradas de norte a sul. Apesar de existirem centenas de transportadoras, posso citar uma que se destaca: a transportadora GFL. Já ouviu falar?

A GFL é uma representante sólida das transportadoras rodoviárias do Brasil. Um fato curioso e importante mencionar, é que o transporte rodoviário soma, sozinho, cerca de 6% do PIB (Produto Interno Bruto) do país. É o meio de transporte que mais movimenta mercadorias no Brasil.

Desde a década de 90, com ênfase a partir 2010, o transporte rodoviário tem crescido de forma exponencial. A partir de então, a quantidade de transportadoras no Brasil se multiplicou, e com processos cada vez mais eficientes.

A GFL (Grupo Five Logística), é uma dessas transportadoras que movimentam mercadorias Brasil afora todos os dias. Quer saber mais sobre o funcionamento da GFL? Se você tem interesse nessa transportadora, seja para uma parceria de serviço ou porque está aguardando um pedido que será entregue por ela, chegou ao lugar certo.

Conheça a transportadora GFL

conheça a transportadora gfl

O Grupo GFL é formado por profissionais com vasta experiência em logística. A empresa promete soluções em transporte focadas em simplicidade para a vida do cliente (tanto para quem envia, quanto para quem recebe) e com segurança no processo.

O objetivo, de acordo com a própria GFL, é entregar o melhor resultado e satisfação em termos de custo e rentabilidade para todos os envolvidos. A transportadora GFL é uma empresa premiada que atende mais de 3.500 municípios nos 26 estados do Brasil.

Como operador logístico, a transportadora GFL atua em duas frentes: clientes diretos e distribuição de last mile para operadores logísticos.

O last mile é a última fase do processo de transporte de mercadorias. Essa operação significa a entrega final do produto, quando ele chega às mãos do consumidor, sejam pessoas físicas (B2C) ou pessoas jurídicas (B2B). Muitos consideram o last mile a etapa mais difícil em uma operação de transporte.

Operações da GFL

A transportadora GFL faz vários tipos de operações logísticas para que possa cobrir todas as demandas do mercado. As operações da GFL são:

P2P (Ship from store): direcionada para produtos com expedição direto do Centro de Distribuição para o consumidor final. A entrega pode ser realizada no mesmo dia, a depender da localização.

Same Day: entrega de produtos no menor prazo possível. Esse tipo de operação é indicado para coletas até às 14h de um dia, para que seja entregue no mesmo dia, até às 22h. Esses prazos também dependem da localização do ponto de coleta e de entrega, por isso podem sofrer variações.

GFL Express: aqui, o prazo é de dois dias (D+2), para todo o interior de São Paulo.

First-mile: o first-mile pode ser definido como a primeira linha de transporte e entrega de mercadorias, ou seja, o transporte do produto do fabricante para os centros de distribuição. Na GFL, essa modalidade conta com opções de Postagem ECT local e devolução para HUB centralizador direcionado pelo embarcador.

Entrega Direta B2C: direcionada para operações de B2C (entrega para o cliente final), com cargas de até 30kg e sendo possível agregar diversos volumes em uma mesma entrega. Os prazos e abrangência de entregas devem ser consultados com a GFL.

Entrega Direta B2B: essa operação, por sua vez, é especialmente estruturada para atender entregas B2B (de centros de distribuição para lojas, por exemplo – business to business). Podem ser enviados pacotes de até 30kg, com a possibilidade de envio de múltiplos volumes. Os prazos e abrangência de entregas devem ser consultados com a GFL.

Logística Reversa: voltada para atendimento de SAC, troca e retirada de produtos. Os prazos e abrangência de entregas devem ser consultados com a GFL.

Fracionado: esse serviço da GFL pode ser usado tanto em operações B2C, quanto B2B, para cargas acima de 30kg. Os prazos e abrangência de entregas devem ser consultados com a GFL.

Projetos Especiais: esse é um serviço personalizado oferecido pela transportadora GFL. São operações customizadas com prazos e abrangência de entregas que devem ser consultados com a GFL.

A transportadora GFL está, estrategicamente, distribuída por todo o Brasil. São mais de 3.500 municípios atendidos em todos os 26 estados do país. E é por isso que a empresa consegue ser tão eficaz, trabalhando com prazos rápidos em diversas modalidades de transporte e entrega, tanto para soluções B2B como para B2C.

Quem é o dono da GFL?

Em 2020, a GFL foi adquirida pelo grupo Magazine Luiza. Com essa aquisição, toda a operação da GFL foi absorvida pela LogBee, e isso possibilitou ampliar as operações de entrega last-mile, além de atuar nas coletas e entregas de produtos das próprias lojas da Magazine Luiza.

Quais dias a transportadora GFL entrega?

Os horários de entrega da transportadora GFL são de segunda a sábado, em horário comercial. Mas se você precisar de uma entrega em horário diferenciado, é possível. Basta entrar em contato com a transportadora e combinar a entrega no horário especial.

Fique atento ao dia combinado para a entrega, pois a transportadora faz três tentativas e, se não conseguir entregar o produto, ele será enviado de volta ao remetente.

Quanto tempo a GFL demora para entregar?

quanto tempo a gfl demora para entregar

Se você fez compras online e seu pedido está vindo pela GFL, você deve estar ansioso pela chegada dos produtos e querendo saber qual é o prazo de entrega dessa transportadora.

O prazo de entrega de cada mercadoria depende de alguns fatores, principalmente a localidade do ponto de coleta e de entrega. De qualquer forma, o objetivo da transportadora GFL sempre é fazer as entregas o mais rápido possível.

O prazo de entrega da GFL é a partir de algumas horas. Ou seja, dependendo de onde você mora, ou onde seu pedido será entregue, é possível que ele aconteça no mesmo dia. Se for um destino mais afastado, pode demorar alguns dias.

A melhor forma de saber qual é, exatamente, o prazo de entrega da GFL para o seu pedido, é fazendo o rastreio pelo próprio site da transportadora, e acompanhando o processamento da sua entrega.

Quer saber como fazer isso?

Assim:

Como rastrear GFL transportadora?

O rastreamento é muito simples e pode ser feito pelo próprio site da transportadora GFL. Você precisa ter alguma das seguintes informações: número do CPF ou CNPJ, número do pedido, número da solicitação, número do volume, número da etiqueta ou número da solicitação.

Para encontrar o seu pedido, é muito fácil, basta seguir estas instruções:

Passo a passo para o rastreio:

  • Entre na página da transportadora GFL
  • Selecione a informação que você tem para encontrar seu pedido (CPF/CNPJ, nota fiscal, número do pedido ou da etiqueta);
  • Digite esse número no campo (o número correspondente à opção que você escolheu);
  • Clique em consultar.

E pronto.

Após seguir esse passo a passo você terá as informações sobre a localização do seu produto e saberá quando ele será entregue.

Como entrar em contato com a GFL transportadora?

Se você quer entrar em contato com a GFL, pode fazer isso de diversas formas. O site da empresa tem várias formas de contato. Veja alguns canais de contato com a GFL:

SAC

Você pode entrar em contato com a Transportadora GFL por meio do canal do Serviço de Atendimento ao Consumidor, que pode ser feito de um jeito online e extremamente prático.

Telefones

Se você preferir, pode entrar em contato com a GFL por telefone:

Bauru (14) 3206-8137

Presidente Prudente (18) 3907-6360

São José do Rio Preto (17) 3222-1930

E-mail

Outra forma rápida e prática de entrar em contato com a GFL é por e-mail:

[email protected]

[email protected]

Como funciona uma transportadora de cargas?

Você já pensou em quantas pessoas estão envolvidas em uma transportadora como a GFL para realizar todas as entregas dentro do prazo? Muitas pessoas são necessárias no processo: são gerentes, coordenadores, supervisores, analistas, assistentes, auxiliares, pessoas responsáveis pela conferência das cargas e, por fim, os motoristas.

Os processos necessários para que as entregas aconteçam de forma eficiente também são muitos e complexos. Eles envolvem:

  • A manutenção da frotas para garantir a estrutura que garanta o desempenho do trabalho, evitar acidentes, multas e retrabalhos;
  • Consolidação das cargas e planejamento de rotas, que consiste na organização dos pedidos a serem entregues com o objetivo de aumentar a eficiência do trabalho;
  • Monitoramento das entregas, com o acompanhamento dos veículos durante as entregas para identificar situações que possam causar atrasos ou prejuízos;
  • Gerenciamento de riscos para lidar com a responsabilidade de transportar, todos os dias, com produtos de outras pessoas.

Conclusão

gfl transportadora conclusão

Uma transportadora de carga é responsável pela coleta das mercadorias e pela sua entrega ao cliente final. Esse processo pode ser feito entre duas empresas (B2B), como um centro de distribuição e uma loja, ou entre uma empresa e o consumidor final (B2C), de uma loja online para a sua casa, por exemplo.

Para que isso aconteça de forma eficiente, a transportadora precisa seguir processos inteligentes. A transportadora GFL é exemplo de uma empresa que faz todo esse processo de forma profissional, por isso consegue garantir um serviço com entregas de qualidade.

Esses processos inteligentes resultam em rotas otimizadas, caminhões bem aproveitados e preço justo para todas as partes envolvidas.

Se você precisa contratar uma transportadora para entregar seus produtos ou se a GFL vai entregar um pedido para você, use os canais de atendimento e de rastreio informados nesse artigo.

Andress da Rocha Barão

Andress da Rocha Barão

78 respostas

  1. Uma transportadora que é incomunicável, não consegue falar com o pessoal para tirar certo tipo de informações.

    1. Boa tarde, Eduardo! Nós somos um portal de notícias do ramo de transportes, obrigada pelo seu retorno sobre a GFL.

      1. Péssima empresa, estou esperando uma encomenda que era até dia 12 e nada. Agora a previsão de entrega é dia 16. Sendo q no dia 13 estava um motorista a caminho e dia 14 colocaram q não conseguiram entregar. Sacanagem , pois tinha gente em casa. Presente que era pro dias dos pais não chegou. Empresa não tem telefone pra entrar em contato, me refiro a base em Gravatai/RS, se tem dificuldade até busco pessoalmente. Netshoes deveria prestar atenção em que empresa contrata para fazer essa logística.

        1. Bom dia, Karine! Nós somos um portal de notícias do ramo de transportes. Para entrar em contato com a transportadora GFL, recomendamos a utilização dos canais oficiais da GFL.

          1. Tá , falar isso é fácil , mas quais canais? Dá pra responder de forma clara?

          2. Olá, Daniela! Nós somos um portal de notícias do ramo de transportes, não conseguimos resolver pendências de transportadoras.

          3. Olá bom dia!!! A GFL não responde.
            Estou esperando uma mercadoria desde o dia 29/11/2022.
            falaram que tentaram faze a entrega mas não tiveram sucesso, estou em casa todos os dias pois trabalho online.
            E uma falta de respeito com o cliente,.
            Nuca vi uma empresa que não tem um numero de telefone para que se possa ligar,
            Péssima empresa.

          4. Fiz uma comprar no dia 24 de novembro e hoje são 13 de dezembro e não tenho nenhuma notícia sobre o produto. É lamentável que a empresa tenha um compromisso com o consumidor 👎👎👎

          1. É um canal de notícias, mas sabe falar sobre as vagas da empresa, ou você trabalha na empresa ou não né. Pra deixar claro. A empresa é péssima. E a magazine Luiza que vai perder clientes , com essa transportadora incomunicável e sem organização.

          2. Olá, Marília! Nós somos um portal de notícias do ramo de transportes e por isso compartilhamos conteúdos referentes a transportadoras. Fique a vontade para realizar comentários e continue nos acompanhando. 🙂

        1. Olá! Nós somos um portal de notícias do ramo de transportes, não temos vínculo com a GFL e também não conseguimos realizar o rastreamento de pedidos.

      2. Incomunicável
        Parece uma empresa fantasma
        Pq n tem como ter nenhum tipo de informação sobre as entregas e serviços
        N sei como trabalha para as grandes lojas e presta serviços para as mesmas.
        Incrível isso.
        Resumindo …..uma empresa horrível.

    2. Sempre que é entregue pela GLF eu tenho problemas com a entrega.
      Vocês realizam falsas tentativas de entrega, e dizem que o cliente estava ausente.
      Pura mentira, eu trabalho no período noturno, das 22:00 as 5:30.
      Então sempre estou em casa, o interfone é super alto.
      Inclusive agora dia 09/11, a manhã inteira acordado, e veio notificação de que foi feita uma tentativa de entrega as 6:39.
      Da muita raiva disso, se vocês não dão conta de fazer as entregas até o prazo, não inventem mentiras de que o cliente estava ausente, e digo mais, há câmeras de segurança, então a próxima vez que fizerem isso, irei checar as filmagens, se nenhum entregador realmente tentou fazer a entrega, eu irei entrar com um processo jurídico.

      1. Boa tarde, Ayron! Lamentamos a sua experiência negativa com a GFL. Nós somos um portal de noticias do ramo de transportes e não temos vínculo com a transportadorae, por isso não conseguimos lhe auxiliar nessa situação.

    3. Isso e ridiculo, troquei minhas folgas para receber um produto que me ajudaria na faculdade e trabalho, passei a semana em casa e me falaro que eu nao tava nem veio aqui e acabou que jogou pro dia 24, perdi ponto por atraso e dinheiro porque trabalho com isso, e ridiculo uma empresa que nao tem meio de comunicação

  2. Comprei um celular s20fe da sansung faz 8 dias no magazine Luiza. Sempre tem gente aqui em casa. A data de entrega seria hoje 22/6. Simplesmente recebi um watts do magazine Luiza ontem 21/6 dizendo que não acharam o endereço. Poxa sou cliente há anos e sempre foi entregue. E agora entrei no site de vocês e no rastreio diz que o telefone foi entregue, EU NÃO RECEBI NADA. E AGORA O QUE FAZER? TENTEI LIGAR MAS VOCÊS NÃO ATENDEM O TELEFONE.

    1. Olá, Zildo! Nós somos um portal de notícias sobre o ramo de transportes. O ideal é que você verifique essas pendências no mesmo canal em que você realizou a sua compra.

    2. Como se funcionasse esses canais, mandei e-mail a mais de 3 dias e não tive retorno, minha encomenda saiu para entrega já fazem 4 dias hahaha isso que fico a uma distância de 60 km do último ponto de movimentação.
      Saiu de MG, passou por SP chegou em Gravataí -RS e foi a lajeado -RS mais de 1000 km em 5 dias e já faz 4 dias que saiu para entregarem a 60 km de distância, que será que aconteceu kkkkkk.

    3. Aconteceu o mesmo comigo, sempre tem gente aqui, mudei toda a minha agenda pra receber meu produto, empresa muito mal trabalhada, sem meio de comunicação, sempre pedi tudo no endereço e veio, a propria ja entregou aqui varias outras vezes, esse ano parece que mudou foi a empresa, nota 0

  3. Infelizmente é uma transportadora que não entrega, também não mostra exatamente onde está a encomenda.
    A estava em transporte desde do dia 31/05/22
    Mostrou que a encomenda foi devolvida.
    Palhaçada,e agora onde eu procuro quem é o responsável?

    1. Olá, Maria! Nós somos um portal de notícias sobre o ramo de transportes. O ideal é que você verifique essas pendências no mesmo canal em que você realizou a sua compra.

  4. Meus produtos eram pra ter chegado dia 23/06/2022 e não chegaram ja tentei contato com vocês e até agora nada quero saber que dia vai chegar os meus produtos ??

    1. Boa tarde, Apariciana! Nós somos um portal de notícias sobre o ramo de transportes. O ideal é que você verifique essas pendências no mesmo canal em que você realizou a sua compra.

  5. Decepção total com a transportadora..com certeza enquanto ela for a responsável.pelas entregas deixarei de comprar tanto no site como na loja..Magazine Luiza menos 1 cliente

    1. Olá, Joelma! Nós somos um portal de notícias do ramo de transportes. Obrigada pelo seu feedback referente a transportadora.

  6. Ola. Bao tarde comprei uma tv pelo app da Magazine Luiza por meu produto tinha a data de entrega para o dia 6 de julho porém não chegou aí a magazine Luiza entrou em contato falando que a data de entrega tinha sido alterada para o dia 8 de julho porém tbm não chegou .
    Entrei em contato com a central de vendas da magazine Luiza e me falaram que a data de entrega tinha sido novamente alterada para o dia 13 porém até o hoje não recebi meu produto..
    Entrei no site da transportadora coloquei para rastrear meu pedido porém não mostra nada somente que está em Jundiaí ainda..
    E os telefones não consigo fala

    1. Olá, Diego! Lamentamos a sua experiência negativa com a transportadora GFL. Nós somos um portal de notícias do ramo de transportes, você pode comentar a sua experiência negativa nos canais oficias da marca ou no reclame aqui.

  7. Decepção total, não entrega, não conversa, só faz agente de trouxa. Menos 1 cliente iluminium.com.br . Eles pedem código, CPF, manda para uma central de relacionamento mas não resolve nada.

    1. Olá, Marcos! Lamentamos a sua experiência negativa com a transportadora. Nós somos um portal de notícias do ramo de transportes.

  8. Bom dia .sou Maria Gomes de Araújo…tenho encomenda com vc..por eu estar viajando….n recebi amanhã e o último dia o entregar…teria com esses entregador me ligar qdo for no meu endereço levar? Peço. P. O. vizinho receber….só me ligar qdo tiver no portão,.ou se minha filha tiver em casa..ela fica só as até às 15 horas…nesse endereço de entrega….65 996733539……esse meu contato……65 996254859 da minha filha Mayara

    1. Olá, Maria! Nós somos um portal de notícias. Para falar com a GFL sobre suas encomendas, você deve entrar em contato com os canais oficiais da empresa.

  9. Minha compra está dês do dia 02/08/22 parada na trasportadora. Prazo de entrega dia 10. Telefone deles não funciona,falei pelo Facebook perguntei se podia ir buscar minha compra. Pois preciso dela para meu trabalho. E já está lá. E eles não quiseram liberar. Tem que esperar até dia 10. Ou sabe se lá quando . Não gostei dessa transportadora.

    1. Olá, Emanoele! Nós somos um portal de notícias do ramo de transportes. Para verificar pendências da sua encomenda, recomendamos entrar em contat diretamente com os canais oficiais da GFL.

  10. Olá bom dia sou wilnameiry dos santos Soares tenho um pedido pela GFL aqui em Juazeiro na Bahia não consigo o contato o que faco

    1. Bom dia, Wilnameiry! Nós somos um portal de notícias do ramo de transportes. Para entrar em contato com a transportadora GFL, recomendamos a utilização dos canais oficiais da GFL.

  11. Pelo visto por aqui só reclamações e vim fazer mais uma. Previsão da transportadora de entrega há 6 dias atrasado. Pela magalu 1 dia atrasado. E sem retorno! Uma vergonha.

    1. Olá, Jhessika! Nós somos um portal de notícias do ramo de transportes. Para entrar em contato com a transportadora GFL, recomendamos a utilização dos canais oficiais da GFL.

  12. fiz uma compra to esperando moro no rio grande do norte ja foi ora mosorro rn bem proximo a minha cidade quem faz a entrega e voces mesmo

    1. Olá! Nós somos um portal de notícias do ramo de transportes. Para entrar em contato com a transportadora GFL, recomendamos a utilização dos canais oficiais da GFL.

  13. Boa tarde! Me chamo Filipe, e gostaria de saber quanto tempo demoraria minha entrega?!? Já estou com o rastreio aqui, mas, gostaria de ter uma noção do tempo que levará para minha entrega chegar. Moro no estado do Espírito Santo, Serra, e fiz a compra ontem a noite na Magazine Luiza.

    1. Olá, Filipe! Nós somos um portal de notícias do ramo de transportes. Para reclamações e rastreio de encomendas, recomendamos que entre nos canais oficiais da transportadora GFL.

    1. Olá, Nilvacy! Nós somos um portal de notícias do ramo de transportes, para reclamações sobre encomendas recomendamos que entre em contato diretamente pelos canais oficiais da GFL.

    1. Olá, Verônica! Nós somos um portal de notícias do ramo de transportes, para verificar rastreio e pendências de encomendas você deve entrar em contato diretamente pelos canais oficiais da GFL.

    1. Creio que a GLF não é uma empresa do ramo de transportes, tá maís pra achados e perdidos. Se ela não achar seu endereço, você está perdido.

  14. Mano não chega nunca a mercadoria, tento falar pelos telefones fala q não existe desse jeito é melhor fecha essa empresa, todos o comentário péssimo nenhum se salva! Ainda não conseguir pegar minha encomenda.

  15. Bom dia, estou procurando portal de informações para reclamação e possível processo.
    Ontem no dia 21/11/2022 foram realizar uma entrega na minha casa e minha cadelinha tem costume de sair na rua quando abrimos o portão, mas é uma cadela dócil e de pequeno porte, simplesmente o entregar chutou minha cadela nas costelas e mandou ela no meio da rua.
    Após deferir o chute , o mesmo ameaçou matar a cadelinha caso ela se aproxime dele novamente e ameaçou a pessoa que recebeu a entrega, tentou intimidar a mesma que só pode se defender com a caixa da entrega.
    Quero que alguma providencia seja tomada, estou disponível qualquer horário do dia para colaborar com mais informações, nota 0 para o entregador que acaba sujando nome da marca.

  16. Estou esperando a minha chuteira q estava na base d gravatai, q era pra ser entregue dia 16, e so sabem mudar a data d entrega, sendo q minha cidade fica a 1 hora d gravatai, netshoes deve rever esta empresa ai

  17. Péssima transportadora! Viu falar mal da loja onde comprei YEESCO ( NÃO COMPREM, milhões de anos pra entregar e INCOMUNICÁVEL) por isso tem parceria com GFL também não vale nada, incomunicável e agem com MENTIRAS. Informações errôneas no rastreamento do site!

  18. rota de entrega que nunca entrega, sao 15:45 e ate agora o pedido nao chegou e isso porque informaram que o pedido chegou em uberlandia as 3 da manha, pelo amor de deus, meu pedido esta atrasado desde o dia 02/12 e pelo visto vai atrasar mais 1 dia porque as 16:00 é jogo do Brasil e ninguem trabalha. cara to quase desistindo desse pedido e comprando em outro site, com qualquer outra transportadora, pq essa tal dr GFL é uma porcaria quanta falta de consideração pelo cliente em.

  19. Um descaso total essa transportadora. Consegui enviar um primeiro e-mail para saber sobre minha entrega. Responderam dizendo que não foi possível localizar. Tem telefone de contato para qual finalidade? Custa combinar ou ligar quando está próximo e não localiza? Como as demais conseguem fazer as entregas?
    Tente mais dois contatos, agora o e-mail retorna dizendo que esse contato… não existe…

    Vou em outros canais fazer as devidas reclamações….lamentável

  20. Transportadora nao entrega no prazo estipulado, nao tem telefone pra ligar aqui em Curitiba, no rastreio fala que teve alteração no prazo pra recebimento, mas diz que ta na filial de Curitiba já faz alguns dias, nao da pra entender o porque nao conseguem fazer a entrega.

  21. Infelizmente também fiz uma compra na Loja do Mecânico, no site a entrega era no máximo em 4 dias pela transportadora, adivinhem Gfl, essa mesma.Hoje são 16 e nada.Socorro preciso desse equipamento para trabalhar, alguém pode me ajudar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este conteúdo
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
F-azul-transp.png

Seja um assinante Frete com Lucro e receba conteúdos exclusivos.