Publicado em 13/04/ 2022

Transportadora Diálogo: Qual o prazo de entrega? Como rastrear?

O que tornou a Transportadora Diálogo um fenômeno na logística do Brasil? Entre outros fatores, o cenário: 2020 foi um ano em que as empresas começaram a investir pesado na digitalização e o e-commerce se tornou um modelo de negócio cada vez mais presente.

Nessa mesma época, o número de compras on-line também explodiu: 11,5 milhões de pessoas fizeram a sua primeira compra pela internet, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Entre janeiro e agosto de 2020, período marcado pela pandemia, o número de vendas on-line cresceu 80%. O faturamento dos e-commerces foi 75,5% maior se comparado com o mesmo período de 2019, saltando de R$ 44 bilhões para R$ 77,2 bilhões de reais.

O desempenho das lojas on-line continua melhorando e crescendo cada vez mais. Se tornou uma tendência mundial, as pessoas se acostumaram com o conforto de comprar e receber produtos sem precisar sair de casa.

E é justamente nesse ponto que transportadoras como a Diálogo ganham destaque: a entrega de produtos para o consumidor final.

Quer entender o funcionamento da transportadora Diálogo?

Então vamos lá:

conheça a transportadora diálogo

A transportadora Diálogo é uma empresa que carrega 20 anos de experiência, apesar de ter sido fundada em 2015. Acontece que a experiência dos seus três fundadores traz consigo não apenas formações na área, como também 20 anos de experiência na logística.

Os pilares da transportadora Diálogo são o Know-how dos donos e a ampla rede de fornecedores, e seus princípios são a agilidade na entrega e o atendimento personalizado aos clientes.

Fundada em Porto Alegre, os serviços prestados pela transportadora Diálogo já renderam conquistas de diversos prêmios e certificações:

  • 2018: premiada como um dos melhores parceiros do Brasil pela Via Varejo;
  • Ficou entre os dois melhores colocados no Parceiros.com da Carrefour Brasil;
  • Ganhou várias vezes o prêmio de Melhor Distribuidora Courier da Magazine Luiza;
  • Desde 2018, a transportadora Diálogo tem o RA1000, um selo de qualidade e reputação do Reclame Aqui.

Com o crescimento das vendas on-line, a Transportadora Diálogo soube aproveitar o mercado: se tornou um dos principais nomes da logística de e-commerce no Brasil, com um crescimento de 103% no faturamento bruto. Entre seus clientes estão grandes e-commerces do país, como Amazon, Magazine Luiza, O Boticário, Natura, Lojas Renner e Via Varejo.

Quatro anos depois de fundada, a transportadora Diálogo contava com cerca de 100 funcionários. Em 2020, com o disparo das vendas on-line, o quadro de funcionários triplicou e saltou para 300 pessoas.

Ter uma boa parceria logística é fundamental para qualquer empresa, sobretudo para o e-commerce, com a necessidade de entregar produtos diretamente para o consumidor final. Isso significa milhares de encomendas a serem entregues para milhares de pessoas em endereços diferentes por todo o Brasil – ou por todo o mundo.

Afinal, o recebimento do produto é uma parte extremamente importante no ciclo de venda, primordial no nível de satisfação do cliente. Um consumidor pode ter ficado satisfeito até o momento do pedido, mas tudo pode ir por água abaixo diante de uma entrega atrasada ou um produto com avarias.

Por isso os grandes players do mercado optam por parceiros logísticos como a Transportadora Diálogo, uma empresa que garante alta qualidade, eficiência e agilidade.

A Diálogo também sempre foi antenada nas novas tecnologias para melhorar os processos: criou uma rede inteligente de logística para entregas de pequenas encomendas, com um sistema on-line real time de acompanhamento do pedido, que facilita e agiliza o trabalho dos entregadores. 

Qual é a relação da transportadora Diálogo e BBM Logística?

Em 2020, a transportadora Diálogo foi vendida para a BBM Logística, operadora de transportes rodoviários do Mercosul, por R$ 82 milhões. No período da venda, o cenário geral da Diálogo era excelente:

  • Cerca de 1 milhão de entregas por mês;
  • Mais de 80 clientes,
  • Cobertura de quase 2 mil cidades;

Além da transportadora Diálogo, o Grupo BBM também adquiriu, nos últimos cinco anos, a Transeich e a Translovato. Com essa estratégia, a BBM se tornou única em soluções end-to-end desde a entrega de matérias-primas para a indústria, até a entrega de produtos acabados para o consumidor final.

prazo de entrega transportadora diálogo

A transportadora Diálogo, com sua rede inteligente de entregas e as centenas de cidades atendidas, tem um prazo diferenciado é conhecido por ser ágil. Ainda assim, é difícil fixar um prazo de entrega, que pode variar dependendo do local de coleta e de entrega.

Além disso, outros fatores externos também podem alterar o prazo, como bloqueio de rodovias, greves, mau tempo e feriados no local de entrega, por exemplo.

Por isso, para saber o prazo de entrega da transportadora Diálogo para o seu produto, o melhor jeito é entrar em contato com a empresa. Se você fez um pedido que está sendo enviado pela Diálogo, também pode ficar de olho no rastreio.

Como rastrear um pedido na Diálogo transportadora?

Rastrear seu pedido pela transportadora Diálogo é bem simples. Veja o passo a passo:

  • Entre no site da Diálogo clicando aqui
  • Clique “Rastreie seu pedido”, localizado no canto superior direito da página;
  • Em uma nova tela, você verá um campo que pede o CPF cadastrado;
  • Digite o CPF no local determinado;
  • Clique em “Rastrear”;
  • E pronto, agora você já terá as informações de rastreio do seu pedido!

Caso aconteça algum problema e você não consiga localizar a sua caixa, verifique se a empresa que está fará a sua entrega é mesmo a Transportadora Diálogo. Se for, verifique se os dados que você inseriu estão corretos.

Se, ainda assim, você não conseguir rastrear o pacote, entre em contato com a Diálogo para descobrir o que pode ter acontecido.

entrar em contato com a transportadora diálogo

Se você precisar entrar em contato com a transportadora Diálogo, seja para saber informações sobre uma encomenda ou para solicitar os serviços de transporte da empresa, existem vários canais de contato disponíveis.

Você pode usar o formulário de Fale conosco disponibilizado na própria página da empresa, e aguardar a resposta da Diálogo. Outra forma de entrar em contato é pelo campo direcionado exclusivamente para pedir um orçamento.
Mas, antes de entrar em contato, não deixe de conferir a aba de perguntas frequentes (FAQ), pois sua dúvida pode estar respondida lá e, dessa forma, você terá uma resposta em poucos minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este conteúdo
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
F-azul-transp.png

Seja um assinante Frete com Lucro e receba conteúdos exclusivos.